23 de fev. de 2010

F-1 2010 chegando na área!!


Este ano como em 2009 será tão disputada quanto!

E para complementar a F-1 2010 traz de volta , o grande campeão, Michael Schumacher.
Todos esperam que o alemão venha para trazer mais emoção, mais qualidade, e também mais disputa entre os pilotos.

Quando MS se aposentou, a disputa aumentou na F-1 mas também ela passou a ser diferente, com os adversários se respeitando mais e a rivalidade que víamos com Michael Schumacher,Ayrton Senna, Alain Prost, Nelson Piquet e outros, não existia mais.

Agora esse ano pelo que vemos nos testes, as escuderias mais fortes são, Ferrari(com Alonso e Massa), Mclaren(com os ultimos campeões, Button e Hamilton) e Mercedes(com o Schumacher).
Nenhuma novidade até aí, porém, este ano não será mais possível ter os pit stops para encher o combustível e assim uma grande mudança esta feita na F-1.

Até o ano de 2009, em muitas provas, com um percurso chato, sem pontos de ultrapassagem, a grande façanha de um piloto, quando este tinha um carro forte, era utilizar as suas 5 voltas anteriores ao seu pit stop para assim "roubar" a posição do piloto a frente.

E o grande mestre nisso foi o heptacampeão Schumacher. Terá ele capacidade de se adaptar a uma F-1 que não tinhamos a mais de 15 anos?

Somente acompanhando as emoções das corridas para obtermos a resposta.

Porque sem esta artimanha , acredito que os pilotos irão agir de outra maneira, já tendo que planejar toda a corrida antes do ínicio da prova. Sem ter muitas opções de mudança durante as provas,os pilotos tendem a adotar uma postura mais ousada.

Assim espero!

Dia 14 de Março os ruídos dos motores irão reaparecer no Bahrein, para um total de 19 corridas( inédito na F-1).

4 comentários:

  1. este ano tbm teremos uma disputa inusitada na F1, a disputa para se manter no circo até a última prova. Há tempos não tinhamos tantas equipes de pequeno porte alinhando no grid. É esperar pra ver

    ResponderExcluir
  2. é verdade!
    vão ter que lutar muito para conseguirem um lugar no grid!!

    ResponderExcluir
  3. Nao entendi... os caras vao ter que fazer a corrida inteira sem abastecer?

    ResponderExcluir