23 de mai de 2011

Brasileirão 2011 - o inicio ou a volta?

O Brasileirão 2011 está em cena!


Para alegria de milhões de brasileiros neste país e também para os que moram no exterior.

Eis a minha opinião:

- O nosso futebol está entre os mais difíceis no Mundo.

- Infelizmente não agrada mais que o futebol inglês e o espanhol. E isso se dá porque o mercado brasileiro não tem condições de competir com o dinheiro europeu ou asiático. Mas está lutando e vem conseguindo aos poucos atrair jogadores de renome no futebol mundial. Temos como exemplo, o futebol carioca, e poder acompanhar craques como Deco, Felipe e Ronaldinho Gaúcho. O jogador do flamengo está na mira da imprensa e dos torcedores, sempre esperando algo de diferente no campo.

E parece que Ronaldinho Gaúcho, campeão mundial pela Seleção, finalmente começou a "dar o ar de sua graça" nos campos brasileiros. Nesta ultima partida, em Macaé, contra o Avaí, foi o diferencial para o Flamengo. Ronaldinho fez lembrar os "velhos tempos" de Barcelona, e assim presenciar um pouco daquele talento que faz a gente se perguntar:

"Como ele faz este tipo de coisa???"

São jogadas como o drible nas pernas do adversário e um toque na bola para o companheiro(detalhe: sem olhar!!), que fazem o torcedor brasileiro sonhar com a volta do futebol-arte.

É claro que estamos na 1a rodada e muita água vai rolar por debaixo desta ponte, mas acredito que com Neymar, Ganso, Lucas e Ronaldinho em campo teremos muitas alegrias na frente da TV ou nos estádios.

Estávamos carentes disso!!

E espero que em Dezembro volte a escrever sobre como o ano foi bom para a qualidade do nosso futebol e como o Brasileirão 2011 foi histórico.


2 comentários:

  1. essa foto do final é muito engraçada rsr
    tomara mesmo que o Ronaldinho mostre todo seu talento daqui pra frente!

    ResponderExcluir
  2. Nice Post and Blog As Well,
    http://topupdatesblog.blogspot.com/2011/06/nowadays-smartphones-are-more-likely-to.html
    Pass Ur Comments On Mine Also.

    ResponderExcluir