11 de jun. de 2011

Adeus e retorno.

O futebol brasileiro presenciou o adeus de um "fenômeno" e o retorno de um "rei".

De um lado, Ronaldo, do outro, Juninho Pernambucano.

Dois ídolos. Dois grandes jogadores.

Na despedida de Ronaldo, contra a Romênia, ficou faltando sensibilidade tanto por parte do Ronaldo, como da CBF.
A CBF não pode organizar uma despedida para um "fenômeno" do jeito que foi realizado em SP. O craque não poderia comparecer a sua festa do jeito roliço que compareceu.
Era melhor ter convidado a seleção de Honduras para a despedida. Se bem que esta seleção já venceu a nossa. Então esquece...
A Romênia tentou de todas as formas estragar a festa e só não obteve êxito porque o seu futebol está longe de ser como foi um dia, como nos tempos do Hagi e companhia.
Já a seleção brasileira só não passou vexame porque nossos jogadores ainda são capazes de alguns lampejos que estão no sangue brasileiro e a jogada que resultou no gol do Fred foi muito bem trabalhada. Mas a vida na Argentina, na Copa América será complicada e o título mais ainda! É bom nós torcermos para o PH Ganso voltar logo, logo.

Ronaldo não merecia sua despedida no Pacaembu para apenas 30 mil pessoas. O Santiago Bernabéu, ou o Maracanã , estádio históricos e grandiosos, mereciam ver o craque, ao lado de outros, como Zidane, Figo, Seedorf, Rivaldo e assim ter a festa merecida por tudo que nos proporcionou durantes estes anos de gols e dribles espetaculares.
Já no Vasco da Gama, em festa pela conquista inédita da Copa do Brasil, recheada de emoção e drama, a semana ainda teve um retorno de rei, ou melhor do reizinho.
Juninho Pernambucano, finalmente foi apresentado hoje na sede naútica do clube e deixou seus torcedores extasiados de tanta alegria neste inicio de mês.
A volta do idolo era aguardada desde o dia em que ele acertava com o Lyon e deixaxa orfãos os cruzmaltinos e aqueles outros que apreciam um futebol de qualidade, como o apresentado pelo craque de São Januário.

Infelizmente, Juninho, não conseguiu realizar na seleção brasileira nem 1/3 do que Ronaldo realizou mas ainda assim deixou a sua marca, um gol de falta, na Copa do Mundo 2006.
A sua volta aos campos brasileiros é otima para o nosso futebol e mais ainda para o futebol carioca, que aos poucos veem retomando o destaque no cenário nacional.

Seja bem vindo Juninho!

Obrigado por tudo e adeus Ronaldo!

2 comentários:

  1. Adooooreeeeiiii o seu blog... estou seguindo com enorme satisfação. Espero que vc me siga, seria uma ótima oportunidade de trocarmos conhecimentos! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Excelente Blog..
    Ja sou Membro..
    se puder da uma passadinha no meu...
    pulgadanet.blogspost.com

    tenha um bom Dia

    ResponderExcluir