16 de mai. de 2012

O futebol!!!

It's ours!!!

E domingo pela manhã, quem acordou para ver os jogos da ultima rodada do Campeonato Inglês, não ficou decepcionado!
Ao contrário! 
A emoção foi até o ultimo minuto do tempo extra no jogo do Manchester City x Queens Park Rangers!
Enquanto o seu rival rubro-negro ia vencendo fora de casa, o ManCity ia se complicando em casa.
O time conseguiu abrir o placar no final do 1°tempo,porém, no 2°tempo, a equipe sofreu um branco(digno do Botafogo),conseguiu levar a virada do rival!
E olha que o QPR teve um jogador expulso!
E quando os torcedores já não tinham mais unha, não tinham mais o que prometer caso o time fosse campeão depois de 44 anos, eis que surgem os heróis!
E quais jogadores seriam? 
O técnico italiano Roberto Mancini não pode reclamar de seu elenco. 
Como titulares no ataque, a dupla argentina Tevez e Agüero, baixinhos, bons de bola, rápidos; e no banco, os grandalhões, Dzeko e Balotelli, jogadores raçudos, porém, não tão decisivos quanto os baixinhos, certo? Errado!
O sofrimento foi até os 46 minutos, quando a dupla reserva já estava causando suor nos zagueiros do QPR, que o grandalhão bosnio, Dzeko, aproveitando um escanteio, subiu mais que todo mundo e empatou o jogo! 
Foi um delírio no estádio!!
Os torcedores mais incrédulos não conseguiam olhar para o campo,pensando na provocação dos rivais, em menos de um segundo voltaram-se para o estádio,e acreditavam que em menos de 4 minutos a virada poderia ocorrer.
E para aqueles que assistiam ao jogo, como apaixonados pelo futebol, se viam torcendo para a virada do time azul e branco! E de quem sairia o gol? Balotelli? Dzeko, o heroi bosnio?
E assim, quando o cronômetro marcava 49 minutos, Agüero, o baixinho argentino, genro do Maradonna, tabelou com Balotelli na entrada da area;
O "italianão", caído, aproveitando-se do seu tamanho, conseguiu rolar uma bola açucarada...e aí foi só esperar a conclusão precisa de Sergio Agüero, artilheiro do ManCity no Super Campeonato Inglês!
Foi um delírio no estádio!! Foi um delírio na ESPN Brasil, onde o narrador e o comentarista pareciam não acreditar no que acabaram de assistir! 
Confesso que na hora do gol da virada surgiu uma vontade imensa de gritar gol e sair comemorando! 
Que emoção!! 
Tão apaixonante que me fez acreditar que no mesmo dia, o meu Botafogo seria capaz de ganhar do Fluminense por 3 gols de diferença!!
Mas naquele dia, naquele domingo, a torcida alvinegra não pôde gritar "É CAMPEÃO", como fizeram, merecidamente, os torcedores do Manchester City!
É por essas e outras que o futebol é tão apaixonante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário