1 de mai. de 2010

Copa do Brasil!

E a Copa do Brasil está chegando ao seu final.

Nesta rodada da semana tivemos jogos de alto nível. Vamos a eles:

No Maracanã:
  • Fluminense 2 x 3 Grêmio - Na estreia do técnico Muricy Ramalho, o tricolor carioca mostrou que não tem uma equipe forte. Com mais uma ausência do seu artilheiro, Fred(fora por + 2 semanas), e com a suspensão automática de Conca, seria bem complicado para o Fluminense conseguir um resultado positivo contra um Grêmio vindo de uma vitória na casa do maior rival, na 1a partida da final do Gauchão 2010. Agora a vida de Muricy já está complicada e a classificação ficou muito complicada, a vitória terá de ser por dois gols de diferença! E conseguir isso jogando no Estádio Olímpico é uma missão quase impossível!




No Barradão
:
  • Vitória 2 x 0 Vasco - Na Bahia, o time cruzmaltino não foi páreo novamente para o Vitória. Mais uma derrota e pior ainda foi não ter conseguido marcar um gol, o que ajudaria muito na partida de volta em São Januário. O "técnico" Gaúcho vem mostrando que não possui as qualidades necessárias para ser treinador de um time com a tradição do Vasco da Gama. O time não tem um esquema de jogo, suas substituições não funcionam e o presidente Roberto Dinamite precisa agir antes de que seja tarde. Melhor agir agora quando o Campeonato Brasileiro irá começar, do que com o Vasco lutando na zona de rebaixamento. Até porque este time do Vitória não é nenhum bicho papão e a vaga em casa pode vir se o "técnico" colocar em campo o trio - Carlos Alberto, Phillipe Coutinho e Dodô.
No Mineirão:
  • Atlético-MG 3 x 2 Santos - No jogo que foi considerado um dos melhores de 2010 por muitos comentaristas e especialistas em futebol, não consegui assisti-lo(estava vendo Fla x Corinthians). Porém pelo que li e pelo que vi nos melhores momentos, a vitória atleticana foi merecida e teve um gostinho mais especial para o seu treinador, Vanderlei Luxemburgo. O grande treinador de Minas, ano passado era morador de Santos e tinha como seus comandados alguns dos meninos da Vila que estão proporcionando espetáculos pelo Brasil. O que ninguém esperava era que o show viria do artilheiro do Atlético-MG, Diego Tardelli, literalmente "acabou" com o jogo e com a defesa santista. Marcou "apenas" 3 gols e deixou o Galo a um empate da vaga nas semi-finais. Para o Santos fica o alívio de saber que conta com um super-time e também a alegria de ter deixado na rede mineira dois gols. Uma vitória simples leva o time da baixada a uma semi-final. Expectativa de grande jogo na Vila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário