17 de dez. de 2009

14 anos átras, a Estrela Solitária brilhava!



A exatos 14 anos átras, o Botafogo celebrava o gostinho de ser campeão brasileiro. E logo contra um rival histórico, o Santos. Não o Santos de Pelé, mas o Santos de Giovanni, que era o craque do Brasileirão de 95 e já tinha feito "chover" na semi final contra o Fluminense.
Enquanto o Santos chegava na final vindo de uma virada heróica contra o tricolor carioca, o Botafogo se classificou sem perder, mas também sem ganhar do Cruzeiro( dois empates-1x1 em BH e 0x0 no Rio).
Mas o time da Estrela Solitária tinha em seu conjunto, a maior das estrelas, Túlio Maravilha, o artilheiro falastrão.
O que ele falava, cumpria! E acabou por nos levar a glória de ser campeão brasileiro!
O Botafogo foi o famoso campeão azarão, ninguém esperava que um time formado durante o campeonato poderia chegar até aonde chegou. Um técnico vindo de Portugal(Paulo Autuori), um artilheiro vindo futebol suiço(o próprio Túlio) e o companheiro do artilheiro vindo do futebol mexicano(Donizete)!!
Enquanto isso os outros times tinham estrelas de maior gabarito, o Palmeiras em busca do tricampeonato, o Flamengo com o ataque dos sonhos e o Grêmio campeão da Libertadores!
E nas finais, nos dois jogos, além da estrela do Túlio brilhar , o goleiro Wagner agarrou tudo e mais um pouco, levando assim a taça pra General Severiano e fazendo a festa do Rio de Janeiro!
Naquele dia , o grito entalado na garganta pode ser libertado! Fogão Campeão!!
Todos botafoguenses saíram pelo Rio cantando, vibrando , se extravasando!
Como acreditar que logo o Botafogo seria o campeão?

Mas como diz o ditado "Há coisas que só acontecem ao Botafogo".

Obrigado Botafogo pelo título de Campeão Brasileiro de 1995.

Wagner,Wilson Goiano, Wilson Gottardo,Gonçalves e André Silva.Leandro Ávila, Jamir,Beto e Sérgio Manoel. Donizete e Túlio Maravilha.

Obrigado

Um comentário:

  1. Foi lindo mesmo! Vc era um meninote, mas já fanático por esporte, especialmente por futebol e mais especialmente pelo Fogão! Fomos juntos ao jogo, gritamos muito e até choramos.
    A única coisa ruim foi encarar o túnel rebouças parado: a galera que já tinha chegado na Lagoa resolveu descer dos carros e comemorar na boca do túnel. Nós ficamos lá dentro... Você feliz da vida, gritando junto e rindo muito, achando a maior graça! Eu... apavorada, rezando sem parar imaginando toda aquela torcida - nós inclusive - decorando a primeira página de todos os jornais cariocas com a manchete: "Torcida do Fogão é dizimada pelo monóxido de carbono dentro do túnel rebouças enquanto comemorava o título do time".
    Hehehe! Que bom que no final deu tudo certo e valeu demais!

    ResponderExcluir