28 de dez. de 2009

Romário e Zico , Gênios eternamente!

O último jogo no Maraca 2009 foi pra lá de especial. Um jogo onde tenha pelo menos Zico ou Romário, nunca será um jogo comum.
Seja ele infantil, juvenil, juniores, profissionais ou MASTERS como o da 6 edição do Jogo das Estrelas.
Quando um dos dois toca na bola, esta já parece saber para onde está seguindo o seu destino e chega pedindo colo, de mansinho.
O placar final do jogo foi Flamengo 5 x 5 Amigos do Zico.
Quantos gols Zico marcou? 3.
E o Romário "deixou" quantos? 2.
Isso mesmo, não teve pra nenhuma outra estrela. Não teve para o Imperador Adriano ou o Maestro Júnior.
A maior das peladas nesse fim de ano teve como personagens dois ídolos de décadas diferentes, enquanto Zico foi ídolo nos anos 80, Romário foi o maior na década acima, inclusive sendo campeão mundial em 94.
Escreverei aqui um pouco sobre O "galinho de Quintino".
Este craque que não tive prazer de assisti-lo em ação no Maraca(me considero novo ainda) e ontem tive um gostinho de observar como deveria ser bom ve-lo jogar.
De como era agradável curtir um domingo no maior estádio do Mundo, e observar um jogador tão diferenciado dos outros, tão talentoso com os pés.
Era não, é diferenciado ainda, porque ontem estava em campo jogadores "ativos" como Adriano e Vagner Love, que não fizeram um golzinho ou uma jogada de efeito sequer.
Zico,Adílio,Andrade,Júnior,Jorginho, Romário, pena que a idade chegou para esses craques e nós só temos a honra de um jogo assim uma vez por ano.
E o bom, é saber que podemos ir ao Maraca tranquilos, confiantes em assistir um espetáculo.
Obrigado Zico!
Obrigado Romário!
Gênios do Futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário