17 de dez. de 2009

Futebol 2010- com alguma novidade?



No jornal "O Globo" desta 2 feira(14/12) saiu uma nova enquete:
-Se você tivesse poder para mudar uma coisa no futebol brasileiro em 2010 , o que escolheria?

A) A arbitragem;
B) O calendário, para adequá-lo ao europeu;
C) A fórmula do Campeonato Brasileiro, juntando mata-mata e pontos corridos;
D) O sistema de vendas de ingresso.

Sinceramente, acho que já de imediato pro ano que vem e visando a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, poderíamos começar pelo sistema de vendas de ingresso.
Do jeito que está , não pode ficar. É desumano observar que a maior torcida do Brasil, seja "obrigada" a ficar numa fila durante 4 dias e não conseguir ingresso para um jogo( exemplo de Flamengo x Grêmio na última rodada do Brasileirão 09).
Enquanto isto, ao lado deste torcedor, agem impunemente e sob a segurança dos nossos "policiais", os cambistas, pedindo, as vezes, + de 1000% em cima do que pagou originalmente.
Como fazer para acabar com um desses males do futebol brasileiro?
Por meio da internet, os cartões de crédito e as operadoras de celular, podiam colocar a disposição de seus torcedores vantagens na compra dos ingressos.
Alguns clubes já utilizam a opção de venda por cârnes, o que já ajuda e muito, mas isso privilegia os torcedores mais bem remunerados.
É possível ter lucro com o futebol sem elitizá-lo?
Essa pergunta tem como resposta o futebol europeu, onde o "povão" não tem vez, ou seja, tiveram que privar o espetáculo,para assim começar a colocar ordem nas vendas dos ingressos.
No Brasil isso significa deixar de lado o esquema sujo de cambistas!
Mas como acabar com um esquema que parece não ter fundo?
O ínicio, assim esperamos, foi dado justamente na rodada decisiva deste Brasileirão, quando uma quadrilha foi presa na véspera do jogo Flamengo x Grêmio. Esta quadrilha formada por pessoas da própria empresa encarregada na venda dos ingressos!!
Acredito que poderemos mudar mais essa malandragem brasileira.
Basta querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário