12 de abr. de 2010

Bota e Fla na final! Cadê a surpresa??

Botafogo e Flamengo
Flamengo e Botafogo
Botafogo e Flamengo
Flamengo e Botafogo

Na final da Taça Rio 2010, mais uma vez teremos o encontro dos times de General Severiano e da Gávea.

Aonde a surpresa está no Cariocão 2010? Não está!

As duas equipes não se cansam de decisão e não dão chances a Fluminense e Vasco. Como deve ser chato nesse momento torcer pra algum desses times...Entra ano e sai ano, estão lá na final, na mídia, Botafogo e Flamengo.

O Botafogo chega a sua 5a final seguida, vem marcando presença desde a final de 2006(último ano que foi campeão) e o Flamengo está na 4a final consecutiva, e em busca do inédito tetra carioca na sua história.

Quem é o favorito?
O Flamengo tem o melhor elenco do Rio e um dos melhores elencos do Brasil, então desponta com mais chances de levar não só a Taça Rio, mas também o Cariocão.

Ao Botafogo, a esperança dos torcedores tem nome e sobrenome: Joel Santana!
Desde que retornou ao clube alvinegro a sorte tem andando mais ao lado do que no campo adversário, fora alguns jogos, como contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil, e contra o próprio Flamengo(no empate no segundo final neste turno).
Porém, Joel Santana, não pode ficar inventando em jogo decisivo, como outros técnicos fazem, é só olhar a escalação alvinegra contra o Flu.
Sem o camisa dez, Lúcio Flávio, ao invés de começar com o talismã Caio na frente ou o Edno, colocou em campo um jogador que vem de contusão séria, Túlio Souza.
Assim "perdeu" o meio de campo com menos de 10minutos de jogo. Sorte dele, olha ela aí, que antes disso o próprio Túlio cobrou uma falta com perfeição na cabeça do Loco Abreu. E o zero saía do placar.
O roteiro é antigo, o Flu virou o jogo com gols de Fred(que ainda perdeu um penalti) ainda no primeiro tempo. E coube ao Joel reparar o erro e no intervalo mexeu no seu esquadrão e pôs em campo não só talismã Caio, como também o Edno, fortalecendo assim o ataque, o meio de campo e ainda trouxe rapidez a equipe alvinegra.
O Botafogo chegou ao empate com Fahel(em cruzamento de Edno) e virou com Caio.
Jogaõ no Maraca, Botafogo 3x2 Fluminense, para pouco + de 23mil pessoas!!
Um absurdo!!
E nem no domingo, com sol no Rio de Janeiro e um Fla x Vasco decisivo no Maracanã foi capaz de levar os torcedores de volta - pouco + de 32 mil pessoas.
Outro absurdo!!

Agora é esperar pela final domingo da Taça Rio e quem sabe as finais do Cariocão nos outros domingos para saber se o torcedor alvinegro e rubro negro irão prestigiar as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário