17 de abr. de 2010

Hora da Afirmação!

Botafogo e Flamengo começam a decidir o Estadual do Rio pela Taça Rio amanhã.
A conta é simples, se o Botafogo vencer, acabou o Cariocão Sem Graça 2010.
Se o Flamengo vencer, teremos mais jogos acontecendo nos próximos dois domingos.

Nos dois clubes a hora é de afirmação.

Enquanto no Flamengo, vencendo no domingo pode aumentar a confiança para o prosseguimento na Libertadores, onde decide sua vida na 4a feira diante do Caracas,e amenizaria a crise que anda rondando na Gávea, a última entre o goleiro Bruno e o craque Pet, que anda cada vez mais isolado e salvaria também o emprego do Andrade.

No Botafogo, a conquista do Estadual sem necessidade de final, ajudaria a recuperar a estima de todos no clube, tendo em vista as ultimas decisões perdidas para o próprio Flamengo.
E assim, diminuiria um pouco a pressão no time que não passou das 8as de final na Copa do Brasil e no segundo semestre só tem a disputar o Campeonato Brasileiro.
Mas também se a conquista vier a sua diretoria não pode achar que o time está pronto para a disputa do Brasileirão. Ao contrário, a equipe de General Severiano no momento tem forças para lutar somente contra o rebaixamento, precisando de reforços nos três setores do campo.
Joel Santana já comunicou a diretoria que só fica para o Brasileiro se vierem reforços de peso, que venham com "status" de titular.

Creio então que amanhã no Maraca, lotado, as torcidas irão ver um jogo bem disputado e com muita emoção, assim como foram os dois jogos anteriores(vitória alvinegra na semi final da Taça Guanabara e empate por 2x2 pela Taça Rio).
Se terminar empatado a decisão irá para os penaltis, o que não é nenhuma novidade(decidiram assim dois dos últimos estaduais), por isso os times treinaram e muito as cobranças da marca do cal durante a semana.

Abaixo, como devem ir a campo as melhores equipes do Rio de Janeiro.
O Botafogo apostando nas bolas altas com seu artilheiro grandalhão(Loco Abreu) e provavelmente com a entrada do talismã Caio.
E o Fla apostando no toque de bola rápido e confiando tudo na dupla de ataque, no Império do Amor.


Boa sorte a eles e que vença o melhor, torcendo para não haver erros, seja do juíz e/ou de seus assistentes. Assim na segunda feira os "olhos" dos jornais e programas de esporte sejam somente nos lances de efeito do jogo, deixando fora o trio de arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário