2 de dez. de 2009

Futebol é levado a sério?


A grande discussão neste momento no futebol brasileiro, é a credibilidade com que os clubes, que já não tem mais nada para brigar, irão se comportar nesta última rodada do CB.
A vítima agora, é o Grêmio, que por conta da rivalidade com o Internacional(que briga pelo título), já determinou que o time escalado, não será o titular.

Agora, o Grêmio, tem culpa do Inter, precisar de um resultado positivo do seu maior rival para talvez, conseguir o título do Brasileirão 09?

Quantos times já não tomaram a mesma decisão antes nesse mesmo brasileiro?

São Paulo, Cruzeiro, só pra citar dois times, que poderiam estar tranquilos no topo da tabela, se não tivessem botado equipes reservas durante a Libertadores.

Na Europa mesmo, onde tem o futebol, e a organização que tanto admiramos, os grandes clubes não se cansam de fazer rodizio com os principais jogadores.
Real Madrid , ManUtd,Barcelona, todos já foram eliminados de competições menores, por esse motivo. Mas com o intuito de preservar seus maiores jogadores. Que não pode nem se comparar com as nossas estrelas daqui!

Enfim,
como julgar a decisão dessas equipes , quando são eles que pagam os salários de valores exorbitantes??

Será, que os torcedores desses times, serão respeitados alguma vez?

Creio que o torcedor, irá sempre querer assistir a um jogo de sua equipe com a formação ideal, aquela em que sabe de "cor", do goleiro ao ponta esquerda,como diziam antigamente...e quando o futebol realmente era levado a sério!!

3 comentários:

  1. Eu acho que deve ser muito bom assistir a um jogo onde seus ídolos estão na atividade, porém será q no banco de reservas também não existe um ídolo em potencial? Só esperando a chance de brilhar? Sei que em "time que está ganhando não se mexe", porém podemos ter grandes surpresas e novas revelções nessa "mexida". Quem sabe não tem um Ronaldo Fenômeno 2, esperando pra estrear... e aí esse outro tb fará parte do que chmamos de time ideal!

    ResponderExcluir
  2. A questão ainda é um pouco mais abrangente... É injusto tirar o foco do time de melhor campanha do campeonato; é injusto afirmar que o Grêmio vai dar o campeonato para o Flamengo... o Flamengo está onde está por conta própria (não entremos em considerações de arbitragem pois seria desleal com os paulistas que SEMPRE são beneficiados)... O que falar da famosa "mala branca" paga aos jogadores do Barueri, isso desmerece em alguma coisa a vitória deles?
    O futebol é isso! Fizeram dele um mercado sério e passional... Ou alguém aqui pode garantir que o Palmeiras não entregaria o jogo pra prejudicar o Corinthians, e o Vasco pra prejudicar o Flamengo, o Cruzeiro contra o Atlético...
    Dependam de suas próprias pernas, de suas próprias forças; foi isso que o Flamengo fez... e ele seria campeão mesmo que a Seleção Brasileira estivesse do outro lado, pois eles lutaram para tal.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o Fla nao tem nada a ver com isso.
    E concordo que se o Vasco, por exemplo precisasse da vitoria do Flamengo pra ser campeao, o time da gavea nao ganharia.

    ResponderExcluir