4 de jan. de 2010

Roberto Carlos no Timão, e na Seleção?


Mais um grande jogador está de volta ao futebol brasileiro e agora se junta ao Ronaldo no Timão, o outro carequinha, Roberto Carlos!
Depois de um longo tempo fazendo história no futebol europeu, Roberto Carlos quer agora "fazer" o seu nome no Corinthians.
Será que o nosso considerado velho ex-lateral da seleção ainda tem futebol para tanto?
Se você perguntar a qualquer torcedor do Real Madrid ou do Fenerbache, ele te respondaria que é óbvio a categoria que o Roberto Carlos ainda possui e mostra dentro de campo.
E que sim, o jogador ainda é capaz de ajudar uma equipe dentro das quatro linhas.
Mas o receio das pessoas aqui no Brasil é de que o agora novo camisa 6 do do Timão , esteja voltando ao futebol brasileiro apenas para encerrar a carreira e que não terá condições de jogar em alto nível.
Acredito que ele possa ajudar e muito o Corinthians no Paulistão e muito mais na Libertores 2010, com sua experiência e sua técnica o setor esquerdo estará mais seguro.
Agora creio que ele irá jogar na meia esquerda avançado, fazendo uma dupla com o Tcheco tendo mais atrás o Elias e o Edu, obtendo assim um pouco mais de "mordomia" não precisando voltar para marcar.
Nada mais justo para um jogador que foi campeão de praticamente tudo e que volta agora disposto a ser campeão inédito da Libertadores, assim como o Corinthians.
Obtendo exito nesta volta, ele poderá sonhar com uma volta a Seleção que desde a sua saída depois da copa 2006 ainda procura por um dono.
Se ele quiser ainda assim, com 37 anos será útil a nós na copa da África do Sul.
Resta saber se terá forças para não cair muito na gandaia , na "night" paulistana com seu irmão , o outro carequinha, Ronaldo.
Torcerei para que Roberto Carlos volte jogando um futebol de alto nível e que nos ofereça aqueles chutes, lançamentos que tanto conhecemos e que passamos a admirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário