10 de dez. de 2009

Sem contestações, Fla Campeão!



Ponto final no Brasileirão 2009. Flamengo campeão, sem contestação!
Estava aí uma equipe pronta pra ser novamente campeã brasileira! Depois de longos 17 anos, a fila andou, os tempos passaram e o Fla pode novamente gritar campeão.
Tirou o grito de HEXA entalado na garganta desde 1992.
Festa da NAÇÃO RUBRO-NEGRA em cada esquina do Brasil, em cada canto do Mundo você toparia com algum flamenguista comemorando, extravasando, se libertando daquela sensação de angústia!
Sim, porque com aquele jogo do jeito que tava, com o Adriano não conseguindo um espaço, com o Petkovic dando sinais de cansaço, o título parecia indo cair no colo do Inter.
PAUSA.
Parecia , eu escrevi, porque quando se fala ou escreve algo sobre o Fla, o improvável aparece de vez em quando. O lance do gol do David, o Adriano nem olha pro lance, já reclamando com o arbitro de uma possível mão do zagueiro gremista, quando o zagueiro flamenguista, no maior estilo artilheiro-oportunista aproveita a rebatida na área e faz o gol de empate.
PAUSA.
Ali, a sorte mudou de lado, e ela que estava com o Internacional até então resolve ir para o lado rubro-negro.
O 2 gol agora era questão de tempo. Seria o Adriano, um dos maiores responsavéis por essa campanha, capaz de definir o jogo num lance , o escolhido?
Não.
O escolhido seria alguém predestinado, com a cara do Flamengo, e ninguém mais merecia esse gol do que o Ronaldo Angelim, o novo Deus da Raça Rubro-Negra.
Ele, aproveitando um escanteio caprichosamente cobrado por Petkovic, colocou numeros finais no jogo e no campeonato.
Pronto, a agonia dos milhares rubro-negros estava chegando ao fim e a festa já ia começar. Por 20 minutos os torcedores pacientemente tiveram que conter o grito, a emoção, a felicidade de novamente poder soltar o grito.
E o árbitro ainda fez questão de levar o jogo até o limite, até aos 48 minutos, mas quando o goleiraço Bruno pegou a bola com as mãos nesse minuto decisivo, o juiz não teve dúvidas, era ali o melhor momento de terminar o jogo que decidiu o campeonato brasileiro 2009. E terminou.
PAUSA.

Sem contestações, o Fla é campeão.
E podem , agora , soltar o grito.

É CAMPEÃO! É HEXA
!
E a festa não tem dia e nem hora pra acabar!

Um comentário:

  1. Só faltou mencionar a guerra que o Botafogo travou com o Palmeiras pra se manter. Foi um jogaco! Acompanhei la e ca nos teloes do Nevada Smith Pub. Nao vai escrever sobre esse jogo nao?
    Abs!

    ResponderExcluir