14 de mar. de 2010

ALONSO!

F1 2010
Fernando Alonso, o Vencedor:

E por falta de sorte, Sebastian Vettel não venceu o Grande Prêmio do Bahrein.
O alemão largou na pole , manteve o seu 1o lugar no ínicio e já estava confortável na liderança, pensando no pódio, quando seu carro, ou melhor seu motor, perdeu potência e o obrigou a "tirar" o pé do acelerador.

Assim, Alonso que passou Felipe Massa na largada, graças ao fato do brasileiro ter iniciado a prova no lado "sujo" do traçado, também ultrapassou o alemão da RBR e assumiu a ponta e a manteve até a bandeirada final.

Felipe Massa chegou em 2o , fazendo já a primeira dobradinha da equipe de Maranello em 2010 e mostrou que essa dupla promete muito.
Para Felipe Massa também fica a comemoração por ser seu melhor inicio de temporada e foi a sua volta a uma corrida desde o acidente ano passado , na Hungria.

O heptacampeão Schumacher conseguiu um sexto lugar, atrás do seu companheiro, Nico Rosberg, mas nada que possa lhe assustar. Diria que em até três corridas o "velho alemão" estará andando no ritmo dos outros.

Os outros brasileiros não puderam comemorar muito, Rubinho conseguiu apenas o décimo lugar, que na nova pontuação deste ano garante ao menos UM ponto.
Lucas Di Grassi e Bruno Senna tiveram problemas com o carro e abandonaram antes da metade da prova. Se valia por experiência e quilometragem, não adiantou muito. É torcer para a FIA conceder a essas novas equipes a possibilidade de terem mais testes.

A próxima prova será na Austrália e parece que teremos uma nova briga entre as Ferraris e as RBRs, isto é , contra o Vettel, porque seu companheiro, Webber não arrumou muita coisa hoje no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário