17 de mar. de 2010

Chelsea 0 x 1 Internazionale!

Pitacos da Liga dos Campeões.

Chelsea x Internazionale, em Londres, no Stamford Brigde.

Chelsea(4-3-2-1):Turnbull; Ivanovic, Alex, Terry (c), Zhirkov (Kalou 73); Ballack (J Cole 62), Mikel, Lampard; Anelka, Malouda; Drogba

Inter (4-3-3): Cesar; Maicon, Lucio, Samuel, Zanetti (c); Cambiasso, Sneijder (Mariga 84), Motta (Materazzi 90+1); Pandev (Stankovic 74), Eto'o, Milito.

Para variar, a Inter, entrou em campo sem nenhum jogador italiano entre os 11 escolhidos por Mourinho.
Até quando as equipes europeias vão depender dos jogadores alheios?
É preciso um limite. Gostaria que pelo menos 40% dos jogadores nascidos no país do time que está jogando. Assim fortalece não só o futebol local, mas como a Seleção Nacional também!
A Internazionale leva o seu nome, literalmente ao "pé da letra".
O Chelsea nesses dois jogos não conseguiu impor o ritmo de jogo,rápido, com boas trocas de passes e as triangulações,envolvendo o seu trio:Anelka, Drogba e Malouda, que não foram páreo contra a defesa italiana. Ou seria latina? Vejam só a zaga italiana:
- No gol: Júlio Cesar;
- Nas laterais: Maicon e Zanetti(o eterno!!);
- No miolo da defesa: Lúcio(o grande!!) e Samuel.

Enfim, voltando ao jogo. Esperava muito desse confronto. O magro 1x0 foi pouco para o que os dois times podem fazer, e veem fazendo nos seus respectivos campeonatos nacionais.

Coube a um holandês, Sneijder, arrumar um espaço e descobrir um passe perfeito para o camaronês Eto'o tirar com classe do Turnbull, o terceiro goleiro do Chelsea.
Estava decidida a partida e a vaga de um time italiano para as 4as de final. Finalmente eliminaram uma equipe inglesa!

Parabéns ao Mourinho que soube escalar muito bem a sua equipe com 3 atacantes, limitando assim os ataques londrinos.

E mais uma vez no confronto Didier Drogba e Lúcio, deu o nosso xerife. Aliás, o atacante do Chelsea ainda conseguiu ser expulso!
Agora nas 4as de final já se encontram:
- Manchester United
- Arsenal
- Lyon
- Bayern Munique
- Internazionale
- CSKA(eliminando fora de casa o Sevilla!)

Faltam duas vagas que irão ser decididas mais tarde:

- Barcelona x Sttutgart no Camp Nou( 1x1 no primeiro jogo)-Sem dúvidas aposto todo o meu dinheiro na classificação do time da Catalunha. Com Messi, Daniel Alves, Ibra, Iniesta e Xavi em campo é show a vista!

- Bordeaux x Olympiacos no estádio Chaban-Delmas-O time francês, treinado pelo ex xerife de 1998, Laurent Blanc, joga pelo empate e tem tudo para levar a vaga. Os gregos podem surpreender mas o melhor seria conseguir um gol logo no inicio da partida, para assim passar a pressão para os franceses. Ainda assim fico com o Bordeaux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário