4 de mar. de 2010

Brasil, Argentina e Espanha Favoritos!

Brasil, Argentina e Espanha surgem como favoritos para a Copa 2010.
Brasil favorito - por ser pentacampeão e mesmo não tendo um time de encher os olhos , é uma seleção melhor que as outras. Vale aqui o talento individual, mesmo sem Ronaldinho Gaúcho.

Argentina favorita - achava que o Maradona não ia conseguir fazer uma equipe de respeito, depois de tantos erros no comando da seleção durante as eliminatórias, finalmente "Dieguito" parece ter achado a equipe ideal, que na minha singela opinião teria um lugar na frente pro Carlitos Tevez, que vem arrebentando no ManCity.

Espanha favorita - Ganhar da França em Paris depois de 42 anos, mesmo com a seleção francesa não sendo aquelas coisas, tem que se admitir que a hora da seleção espanhola parece ter chegado.Um time com Casillas,Puyol, Xavi,Iniesta, Torres e Villa tem enchido olhos dos torcedores, inclusive sendo aplaudidos ontem pela torcida francesa! Os espanhóis caíram no grupo mais fácil(com Suiça,Honduras e Chile) e tem o conjunto formado há mais tempo, inclusive sendo campeão da Euro 2008. É só acreditar mais no próprio potencial que pode chegar longe na África do Sul.

Os azarões

- Alemanha - mostrou um time fraco contra a Argentina e só melhorou quando um brasileiro, Cacau, entrou em campo e mostrou a habilidade do jogador sul-americano.

- Holanda - seria considerada favorita, porém falta conquistar um título, que não vem desde a Euro 88. O time é muito bom, rápido, ágil e sabe tocar a bola. Como a Espanha falta acreditar mais em si mesma.

- Inglaterra - Os ingleses se conseguirem superar os problemas extra campo poderão fazer bonito com o técnico italiano Fabio Capello. O time já está compacto e agora parece que pode sonhar com pelo menos uma semi-final. O ataque com Ronney e o grandalhão Crouch pode dar certo, e no meio com Gerrard , Lampard e Barry , tem uma boa sustentação e a defesa é segura, isso se Ferdinand se recuperar e Terry resolver jogar no campo,porque ultimamente só vem jogando fora dele(vide o caso extra conjugal com a esposa do seu ex companheiro do Chelsea, o lateral Wayne Bridge, este inclusive abdicou de ir a Copa para não correr o risco de acontecer uma briga na concentração).

- Portugal - considero a seleção portuguesa muito boa, com um ataque forte com Nani, Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa. Ainda conta no banco com o brasileiro Liédson. Na defesa se contar com Pepe e Ricardo Carvalho, os portugues poderão dar trabalho ao Brasil na 1a fase e lutar pelo primeiro lugar do grupo. O time é habilidoso e o amistoso contra a China não pode ser levado em consideração. Quem iria se esforçar contra uma seleção tão ruim e que não mostrou nenhuma qualidade?

OBS: A França, bem a França, mostrou que chegou a Copa da África somente graças a malandragem do Henry, porque sem o Zidane parece que os "le bleus" não chegarão nem na 2a fase.
A atual campeã Itália pode ir longe porque acaba sempre conseguindo mostrar um futebol competitivo, nada vistoso, porém que deu certo na última Copa. Torcerei para que dessa vez não chegue na final.


E faltam menos de 100 dias para a Copa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário