19 de mar. de 2010

Botafogo x Flamengo - Jogo Histórico. Parte III


Hoje falarei sobre um jogo sensacional.
A segunda partida da Final do Campeonato Carioca 2007.
Com mais de 63 mil pessoas no Maracanã, e após um empate de 2x2 na primeira partida, o clima era de tensão na tarde de 6 de maio de 2007. Presságios de uma partida equilibrada e emocionante que estava por vir. A torcida rubro-negra era imensa maioria e foi a primeira a comemorar.
O primeiro gol do jogo só saiu no segundo tempo, com Souza, aproveitando uma jogada do lateral esquerdo Juan.
Aos 11, Lúcio Flávio(que ainda "batia um bolão") bateu falta da direita, e Juninho(melhor no ataque do que na defesa), de cabeça, empatou para o Bota. E a virada não demorou a chegar.
Quatro minutos, foi o tempo necessário, aos 15, Jorge Henrique(que saudade) tabelou com Dodô, que, da entrada da área, bateu por cobertua, deixando Bruno sem poder fazer nada.
2x1 e festa dos alvinegros, em minoria no Maraca.
Quando tudo parecia perdido para a equipe do técnico Ney Franco, o garoto Renato Augusto chamou a responsabilidade. Após jogada individual no meio-do-campo, o jovem meia acertou um balaço de longe e empatou novamente a partida. A partir de então, o jogo ficou truncado, e as equipes seguraram o resultado, esperando pelos pênaltis.
Mas, aos 44, um lance crucial ainda viria a ocorrer. O atacante Dodô recebeu sozinho dentro da área, em posição legal. Porém, o árbitro errou, marcou impedimento, e expulsou o atacante por ter finalizado a jogada após o juiz já ter apitado. Então, o jogo foi para os pênaltis.
E nos pênaltis, como todos nós sabemos, deu Flamengo campeão, graças ao seu goleiro Bruno, que defendeu as cobranças de Lúcio Flávio e Juninho.
Festa rubro negra no Maraca.

Ficha Técnica:

BOTAFOGO:
Max, Joílson, Alex, Juninho e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto (André Lima); Jorge Henrique e Dodô - Técnico: Cuca

FLAMENGO: Bruno, Ronaldo Angelim, Jaílton(Claiton) e Irineu; Léo Moura, Paulinho, Renato Augusto e Juan; Roni e Souza - Técnico: Ney Franco

O link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=BPGYAfN17eI&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário