1 de mar. de 2010

Neymar, será craque?

Sempre quando surge alguém do talento do Neymar, a imprensa corre logo pra dizer que surgiu mais um craque no futebol.

E vindo este jogador da Vila Belmiro, lembra muito o caso do Robinho. Assim que começou a dar suas pedaladas e seus dribles, a imprensa logo se exaltou toda, mostrando ao mundo o jogador que aparecia no Brasil.

Robinho ainda demorou a sair do país, ficou por aqui 3 anos, levando o Santos ao bi do Brasileirão. E seu destino foi nada menos do que o grande, Real Madrid. Chegou na Espanha dizendo que ia ser um dia o melhor do mundo ali, saiu 3 anos depois sem deixar saudades em Madrid.

Ainda rodou pelo Manchester City, onde tampouco conseguiu mostrar um futebol de qualidade e de resultados, voltando no ínicio desse ano ao time do coração, o Santos, em busca de um espaço na seleção, ameaçado depois da subida do Nilmar,Adriano e também da sombra do Ronaldinho.

Por isso, quando vejo o Neymar me assusta um pouco todo o estardalhaço que a imprensa está fazendo.
O garoto tem 17 anos, ainda tem muita coisa no futebol para aprender, para viver...

Sem dúvidas está mostrando que pode ser um grande jogador, tem desequilibrado as partidas, não só com dribles e passes mas com gols, sendo inclusive no momento o artilheiro do Campeonato Paulista.

Ontem no clássico, Neymar destruiu com o jogo, deixando a defesa do timão sem saber o que fazer, apelando para faltas e mais faltas.
E até com a bola parada o menino deu o seu "ar da graça", ao aplicar um lençol lindo no zagueiro corintiano Chicão. O lance já tava parado por causa de impedimento do novo "menino da Vila". E aí o zagueiro corintiano não quis brincar da brincadeira e deu um empurrão, levando os dois a serem advertidos pelo juíz com o cartão amarelo.

Mas no fim quem saiu rindo a tóa foi o Santos, vitória de 2x1, com gols de Neymar e André, após assistência de....Neymar...

Espero que o Neymar consiga seguir com a cabeça boa, sem se deixar levar por dinheiro, mulheres e a fama. Colocando o foco só no futebol, ele sim pode vir a ser o melhor do mundo.

Assim o Brasil espera.
Que ele não se torne um novo Robinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário